quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Sousa, João Brito e

 


Do seu livro "Lucidez de Pensamento" publicamos o seguinte excerto:

"Na parte de trás da nossa casa havia uma nespereira majestosa. [...]

Às vezes, imaginava muitas nespereiras juntas. Como deveria ser belo observá-las, no seu verde intenso de Fevereiro. E se elas falassem talvez dissessem: Bom dia! Numa altura em que voltei de férias, a minha nespereira já não escava no seu posto.

— Foi arrancada porque estava velha, meu filho — disse-me a minha mãe. As árvores acabam, como nós. Para a minha mãe as coisas simplesmente acabam; eu não fiquei muito convencido disso. Para onde raio teria ido a árvore? Será que um dia ainda vou encontrá-la? Esta possibilidade acompanhou-me sempre, sobretudo durante as férias de Verão."


A RAZÃO

JORGE meu velho, do Largo de S. Sebastião
Querido amigo... que aqui não quero omitir !...
Não tenhas problema algum em dizer não
Porque cá estaremos nós p’rós erros corrigir

Às vezes acontece; é da velocidade do fazer
Mas o importante mesmo é colaborar....
Eu faço e refaço tudo p´ro blogue com prazer
E só lá para as tantas é que me vou deitar..

Mas isso, tudo faço sem nenhum cansaço
Tudo em prol daquilo que é o nosso espaço
Onde nos podemos encontrar e dar a mão!...

Por isso a todos os costeletas faço um pedido
Que nos unamos na mesma direcção e sentido
Para que todos tenhamos do nosso lado a razão

Poema dedicado ao seu colega Costeleta Jorge Tavares

Biografia

Nasceu em Faro, no sítio de Braciais no dia 30 /12/1943
Fez a  escola primária  em Mar e Guerra.
Frequentou a Ciclo Preparatório da Escola Industrial e Comercial nos anos 1953 a 1955.
Frequentou o Curso Geral do Comércio na  nos anos subsequentes. com o nº de Processo 1738
Fez o Magistério Primário, em Faro
Fez a licenciatura em Contabilidade e Administração Fiscal, no ISCAL
Frequentou o doutoramento na Universidade da Estremadura, em Espanha
Foi professor primário e do Ensino Superior
Escritor, Poeta e jornalista

Bibliografia

"Lucidez de Pensamento" 2009
"O Teu Amanhã" 2012






Sem comentários:

Enviar um comentário