sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Silva, Carlos






Os Herdeiros de Septem       














 Numa noite fria de outono, três mulheres – Maria, Marta e Manuela -, testemunham um fenómeno inexplicável e nove meses depois, elas tornam-se mães… Carlos, Alexandre e Diogo crescem juntos e, apesar de serem muito diferentes, partilham um segredo que os mantém unidos como irmãos…
           Carlos é um intelectual, leva uma vida calma e independente, até que subitamente a vida dele se transforma num pesadelo... Alexandre é vil e ganancioso, vive uma relação tempestuosa com a mãe e com o pai que, repentinamente, desaparece. O seu maior desejo é desposar Amanda e alcançar o que nenhum homem alguma vez julgou ser possível…
           Diogo é vizinho de Ofélia, uma mulher elegante e extremamente poderosa que aprecia a companhia dele. Contudo, ao reencontrar a encantadora Amanda, ele descobre um novo sentimento… Será que Amanda e Diogo vão ser felizes? Ou o fim dela é cair nos braços de Alexandre? E que aspiração é essa que Alexandre tanto deseja e que nenhum homem alcançou? 
             As respostas a estas e outras questões encontram-se nas linhas desta narrativa, onde o mundo da ficção se mistura com a realidade que, tem tanto de belo como de complexo.


In Os Herdeiros de Septem
                                      
                                ______________________________

Notas biográficas:


Carlos Silva foi professor de Filosofia na Escola Secundária Tomás Cabreira no ano 2017-2018

Carlos Silva nasceu na Figueira da Foz em outubro de 1974. Casou em 2002 com Anabela Costa Pereira, com quem teve uma filha, Joana Pereira da Silva. Estudou na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e licenciou-se em Filosofia. Na sua juventude, sempre se fez acompanhar de livros, porém, só mais tarde é que despertou para a escrita. Foi professor no ensino secundário e publicou o seu primeiro romance em 2012 com o título A Última Pérola do Oceano e em 2014 publicou Os Herdeiros de Septem



Sem comentários:

Enviar um comentário